CLIQUE AQUI para voltar à página principal


Confronto Direto
Time dos Sonhos

Ceará 0x0 Fortaleza

A partida iniciou com forte marcação e muito estudo. O Fortaleza tinha a posse de bola, enquanto o Ceará manteve linhas compactas e buscou acelerar no contra-ataque. A primeira chegada foi alvinegra, aos 4. O atacante Mendoza arrancou pelo meio, venceu Titi e finalizou para fora. O lance foi a única chance de perigo do Vovô, que não poupou nomes como Luiz Otávio, Vina e Vizeu. O plantel tricolor, mais intenso, começou a dominar o confronto. Aos 36, o meia Matheus Vargas finalizou da intermediária e exigiu grande defesa de Richard. Na investida seguinte, o armador lançou Wellington Paulista. Fora da área, o centroavante cruzou para David chutar de primeira: 1x0. O placar se manteve até o fim do 1º tempo. Na volta do intervalo, o Ceará buscou pressionar e apostou em cruzamentos na área. O técnico Guto Ferreira também lançou Yony na vaga de Sobral antes da bola rolar. O volume intenso não se converteu em chance de perigo. O Fortaleza ficou no contra-ataque e, em uma escapada, conseguiu ampliar em chute de longe com Jussa, aos 9. O chute desviou em Jordan e venceu Richard: 2x0. Na reta final, o Vovô assustou com Saulo e Mendoza. Sem organização, mas muita vontade, o time ainda carimbou o travessão em chute de Gabriel Dias. Bem compacto, o Fortaleza resistiu e venceu. Vale ressaltar que, aos 29, a bola acertou a mão do zagueiro Benevenuto em ataque do Ceará na grande área. Apesar de toda a reclamação alvinegra, a arbitragem nada marcou.
Competição: Campeonato Cearense - 6ª rodada
Data: 15/05/2021 - Horário: 16h
Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE
Gols: David aos 37´/1º T (0-1), Jussa aos 9´/2º T (0-2)
Cartões amarelos: Jordan (C), Benevenuto (F), Blanco (F) e Robson (F)
Ceará: Richard, Gabriel Dias, Messias, Jordan e Bruno Pacheco; Fernando Sobral (Yony), Charles (Oliveira) e Marlon; Mendoza (Rick), Lima (Jorginho) e Cléber (Saulo). Técnico: Guto Ferreira.
Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto, Titi e Bruno Melo; Éderson, Jussa (Ronald) e Matheus Vargas (Blanco); Robson, David (Pikachu) e Wellington Paulista (Osvaldo). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.


Clássico REI
Entre em Contato