CLIQUE AQUI para voltar à página principal


Confronto Direto
Time dos Sonhos

Fortaleza 0x2 Ceará

Ínicio lento, truncado por faltas, e com poucas chances de gol. A 1ª oportunidade foi aos 13, pênalti para o Ceará em que Jackson derrubou Cléber. Vina cobrou forte no canto direito e F.Alves defendeu magistralmente. O Ceará ficava mais com a bola e ameaçava; Fortaleza se defedia bem e contava com F.Alves para salvar. Aos 24 em novo chute de Vina, o arqueiro evitou o gol. 10 minutos depois, Cléber aproveitou a desorganização na defesa do Fortaleza e chutou. Novamente F.Alves estava lá para pegar. Desde o pênalti cometido, o Tricolor ficou pouco no campo de ataque. Um Fortaleza em sua maior parte acuado e dependendo de F.Alves para evitar ao menos 3 gols. Pelo Ceará, Vina foi destaque nos arremates errados, além do pênalti, ainda arrematou para fora 2 vezes e viu F.Alves pegar outra. Toda pressão colocada no 1º tempo foi convertida em gol logo no 1º minuto do 2º tempo. Lima tabelou com Vina, puxou uma arrancada desde o meio-campo, invadiu a área e colocou no ângulo. O Vozão seguiu ameaçando o rival e aumentou o placar antes dos 10. Vina arrancou, tocou para Cléber, o camisa 89 ajeitou e mandou um balaço para o fundo das redes. Após os tentos sofridos, Chamusca colocou 3 jogadores de ataque para tentar mudar a postura do time: Oswaldo, Bergson e Mariano Vázquez entraram. Mas a desorganização permaneceu e as principais jogadas de perigo vieram de bola parada, pois na tentativa de construção de jogadas a defesa do Vozão levava a melhor. O jogo passou a ter vontade excessiva, inclusive com um choque de cabeça, o jogo ficou quase 5 minutos parado. Sem grandes chances, o clássico ficou faltoso e rolou até vermelho direto para Felipe, por entrada perigosa. No último ataque, G.Dias chutou e Richard salvou bem.
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data e hora: 20/12/2020 - 20h30
Motivo: 26ª rodada do Brasileirão Série A
Público e renda: Não foi permitida entrada de torcedores devido a epidemia de covid.
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau, trio do RS
VAR: Jean Pierre Gonçalves - RS
Cartões amarelos: Léo Chú (30'/2ºT), Yuri César (42'/2ºT)
Cartões vermelhos: Juninho (50'/2ºT)
Gols: Lima (2'/2ºT), Cléber (9'/2ºT)
Fortaleza: Felipe Alves; Tinga (Gabriel Dias, aos 42'/2ºT), Jackson, Paulão e Bruno Melo; Juninho, Felipe e Romarinho (Mariano Vásquez, aos 3'/2ºT); Yuri César (Osvaldo, aos 10'/2ºT), Wellington Paulista (Bergson, aos 9'/2ºT) e David (João Paulo, aos 28'/2ºT). Técnico: Marcelo Chamusca.
Ceará: Richard; Samuel Xavier, Tiago (Klaus, aos 39'/2ºT), Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral, Lima, Vina (Mateus Gonçalves, aos 38'/2ºT) e Léo Chú (Charles, aos 30'/2ºT); Cléber (Saulo Mineiro, aos 23'/2ºT). Técnico: Guto Ferreira.


Clássico REI
Entre em Contato