Fluminense 2x0 Vasco da Gama
O gol saiu nos primeiros minutos. Depois de começar o lance com erro de passe, Cano aproveitou belíssima trama coletiva do Tricolor, recebeu passe de calcanhar de Ganso e chutou no cantinho para abrir o placar. Pouco depois, o camisa 10 lançou o centroavante em liberdade no ataque, o camisa 14 tocou para Jhon Arias, que balançou as redes. O colombiano, porém, estava em posição irregular e o lance foi anulado. Mas a pressão do Fluminense seguiu nos minutos seguintes, com muitas chances claras de gol. Aos 37, depois de bela jogada de Martinelli na linha de fundo, Cano quase marcou mais um, mas Thiago Rodrigues fez linda defesa. No minuto seguinte, porém, Ganso cobrou escanteio na área, Nonato se antecipou à marcação e desviou para o fundo das redes, ampliando a vantagem do time mandante. A primeira grande chance vascaína viria no último lance da primeira etapa. Em falta na intermediária, Marcos Felipe foi obrigado a fazer defesaça no ângulo após boa cobrança de Nenê. No segundo tempo, o ritmo da partida foi mais lento, mas o Cruzmaltino chegou a levar mais perigo nos minutos iniciais, obrigando o goleiro do Flu a fazer defesas importantes. A grande chance, porém, foi do Flu. Aos 30, Yago Felipe cruzou na medida na área para Bigode desviar, mas Thiago Rodrigues fez novo milagre e salvou o terceiro.
Motivo: Taça Guanabara – 9ª rodada
Data/Hora/Local: 26/02/2022, tarde de sábado, 17h – Estádio Nilton Santos
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Daniel do Espírito Santo Parro
Cartões amarelos: Bruno Nazário, Matheus Barbosa e Andrey (VAS)
Gols: Germán Cano (5’ 1T) e Nonato (37’ 1T)
Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Pineida; Wellington (Luiz Henrique), Martinelli (Yago Felipe), Nonato e Paulo Henrique Ganso (André); Jhon Arias (Matheus Martins) e Germán Cano (Willian Bigode). Técnico: Abel Braga.
Vasco: Thiago Rodrigues; Weverton, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Matheus Barbosa (Zé Gabriel), Juninho (Luiz Henrique), Bruno Nazário (Jhon Sánchez) e Nenê (Andrey); Gabriel Pec (Getúlio) e Raniel. Técnico: Zé Ricardo.
|