Botafogo 2x0 Vasco
O clássico começou com a rede balançando. Logo no 2º minuto, G. Santos fez tabelinha pelo lado esquerdo com D. Gonçalves e rolou da esquerda para Chay. O camisa 14 apareceu sozinho, R. Navarro tentou o domínio e acabou ajeitando para o próprio Chay chegar chutando na cara de Vanderlei e abrir o placar. O gol cedo deu mais tranquilidade ao Glorioso, que começou imprimindo ritmo forte e aproveitando as falhas na defesa do Vasco. Aos 7, D. Gonçalves fez mais uma boa jogada pela esquerda, passou facilmente pelos marcadores vascaínos e chutou, mas o goleiro conseguiu espalmar para escanteio. Com o relógio andando, o Botafogo foi recuando um pouco mais as linhas para tentar explorar os contra-ataques. Apesar de ter mais a bola, o Vasco pouco produziu e teve sua melhor chance aos 29: Morato cruzou da direita rasteiro e o artilheiro G. Cano bateu de 1ª, assustando o goleiro. O Botafogo voltou do intervalo mantendo-se organizado, controlando bem o jogo, e desperdiçando gols. Aos 6, D. Gonçalves emendou um belo chute de fora e acertou o travessão. Depois, aos 16, G. Santos cruzou e M. Antônio, livre na área, acabou escorando mal e jogando por cima. Assim como no 1º tempo, o Vasco foi também tentando ganhar terreno e atacar mais o Botafogo, que se protegeu bem e não via o adversário criar grandes oportunidades. O cruz-maltino só foi assustar aos 35: Cano deu belo toque, Sarrafiore saiu em velocidade e chutou forte, mas D. Loureiro conseguiu desviar para a linha de fundo. No final, o Botafogo conseguiu matar o jogo no contra-ataque: L. Oyama tocou por cima e D. Gonçalves, cara-a-cara, finalizou para as redes.
Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 31/07/2021 – Sábado - 21h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Rafael Navarro, Diego Gonçalves e Douglas Borges (BOT); Léo Matos (VAS)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Chay 2’/1ºT (1-0) e Diego Gonçalves 43’/2ºT (2-0)
Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Guilherme Santos; Barreto, Pedro Castro (Luís Oyama 29’/2ºT) e Chay (Matheus Frizzo 37’/2ºT); Marco Antônio (Warley 29’/2ºT), Rafael Navarro (Rafael Moura 32’/2ºT) e Diego Gonçalves – Técnico: Enderson Moreira.
Vasco: Vanderlei; Léo Matos (Daniel Amorim 39’/2ºT), Leandro Castan, Ernando e MT; Bruno Gomes, Andrey (Juninho 26’/2ºT) e Marquinhos Gabriel (Sarrafiore 32’/2ºT); Morato (Gabriel Pec 32’/2ºT), Cano e Léo Jabá (Figueiredo 26’/2ºT) – Técnico: Lisca.
|