Botafogo 1x0 Vasco
O Botafogo começou a partida pressionando. Os alvinegros buscavam criar bons lances, mas paravam na zaga cruzmaltina. O Vasco tinha dificuldade em avançar, mas criaram a primeira boa chance, aos 16. Martín Benítez achou Germán Cano na área. O atacante finalizou de primeira para grande defesa de G.Fernández. O lance fez o Vasco crescer na partida. Com isso, o clássico ficou equilibrado, sem muita emoção. O Botafogo conseguiu criar boa jogada aos 28. B.Nazário aproveitou cruzamento, mas chutou pela linha de fundo. A partida ficou mais movimentada nos minutos finais, com as equipes chegando próximo a área. O Vasco foi mais perigoso, mas G.Cano foi bloqueado em duas oportunidades. Assim, o duelo seguiu até o intervalo. No 2º tempo, assim como aconteceu no primeiro, o Botafogo iniciou com mais posse de bola. No entanto, os alvinegros só conseguiram chegar com perigo aos 16. B.Nazário recebeu passe na área e chutou cruzado para boa defesa de F.Miguel. Só que o susto fez o Vasco melhorar e responder aos 18. M.Júnior arriscou de longe e acertou a trave. O Botafogo não se intimidou e abriu o placar quatro minutos depois. M.Babi aproveitou cruzamento e cabeceou para o gol. O goleiro F.Miguel ainda tentou espalmar, mas viu a bola ir para a rede. Mesmo depois do revés, o Vasco não pressionava em busca do empate. O Botafogo teve nova chance, com M.Babi, mas o atacante mandou sobre o travessão. Nos minutos finais, os alvinegros cansaram e o Vasco foi para cima. No entanto, o Vasco mostrou nervosismo e não levou perigo. Assim, os donos da casa seguraram a vantagem para o duelo da volta.
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de setembro de 2020, quinta-feira - 19h (de Brasília)
Público e renda: Não foi permitida entrada de torcedores devido a epidemia de covid.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Matheus Babi e Honda (Botafogo); Talles Magno (Vasco)
Gol: Matheus Babi, aos 22min do segundo tempo
Botafogo: Gatito Fernández, Marcelo Benevenuto, Kanu e Rafael Forster; Kevin (Fernando), Caio Alexandre (Rentería), Honda, Bruno Nazário (Rhuan) e Victor Luís; Salomon Kalou e Matheus Babi. Técnico: Paulo Autuori.
Vasco: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Miranda, Leandro Castán e Henrique; Marcos Júnior, Fellipe Bastos (Bruno Gomes) e Benítez (Bruno César); Talles Magno, Ygor Catatau (Gabriel Pec) e Cano (Ribamar). Técnico: Ramon Menezes.
|