CLIQUE AQUI para voltar à página principal


Confronto Direto
Time dos Sonhos

Flamengo 3x1 Fluminense

O primeiro tempo opôs o Fla no ataque e o Flu todo na defesa. A equipe tricolor abriu mão de jogar, só se defendeu, não encaixou um contra-ataque sequer, e foi castigada no final pela postura extremamente retraída. O time de Roger até conseguiu se defender bem das investidas rubro-negras, mas não por muito tempo. O Fla insistiu de todas as maneiras, se movimentou, trocou passes rápidos, teve muito volume de jogo, chegou a ter 75% posse de bola e não precisou criar muitas oportunidades para balançar as redes. A equipe rubro-negro engrenou após a primeira metade da etapa inicial e marcou dois gols em três minutos, contando com o talento e poder de decisão de Gabriel, o Gabigol lançou Arrascaeta na área. O uruguaio saiu em boa condição de marcar, mas foi atropelado por M.Felipe. Sem hesitar, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o goleador, que quase nunca erra na marca da cal, mandou para as redes e abriu o marcador aos 43. O Fla acelerou e, aos 46, anotou o segundo. F.Luís acionou Gabigol no lado esquerdo da área. O atacante chutou cruzado e M.Felipe aceitou. Ótima vantagem para descer ao intervalo. Precisando de dois gols para levar a disputa para os pênaltis, o Flu decidiu jogar no 2º tempo, melhorando sua performance graças às alterações de Roger, que lançou mão dos jovens C.Paulista e G.Teixeira nas vagas de Kayky e L.Henrique. Aos 3, após passe de Fred, C.Paulista foi derrubado por R.Caio. O árbitro mandou o jogo seguir, mas, após análise do VAR, assinalou a penalidade. Fred bateu no canto esquerdo e fez o primeiro do Flu. O time tricolor entrou no jogo com o gol e se lançou ao ataque como pôde, usando muito as bolas aéreas, principal ponto fraco do rival. Mas faltou inspiração para os comandados de Roger, que ainda colocou Cazares em campo, mas não viu resultado, de modo que G.Batista praticamente não trabalhou. Depois de ir para o tudo ou não, o Flu ficou sem forças para atacar e o Fla, que vinha cansado e jogando mal, cresceu com as entradas de Pedro, Vitinho e J.Gomes e sacramentou o título em um dos contra-ataques que tanto vinha tentando armar. Pedro lançou Vitinho, que devolveu. O centroavante chutou rasteiro e viu M.Felipe dar rebote, que J.Gomes aproveitou. Foi o primeiro gol como profissional do jovem meio-campista, que demorou 17 segundos desde que entrou no gramado para balançar as redes. Gol importantíssimo, que definiu o 37º título carioca do Flamengo.
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Cartões amarelos: Rodrigo Caio, Danilo Barcelos, Marcos Felipe, Nino, Yago Felipe, Luccas Claro, Bruno Henrique
Gols: Gabriel (pênalti), aos 43, e aos 46 minutos do primeiro tempo. Fred (pênalti), aos cinco, e João Gomes, aos 41 minutos do segundo tempo.
Flamengo: Gabriel Batista (Diego Alves); Isla (Matheuzinho), Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Gerson (João Gomes), Diego (Hugo Moura), Arrascaeta (Vitinho) e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabriel (Pedro). Técnico: Rogério Ceni.
Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Luccas Claro, Nino e Egídio; Martinelli, Yago Felipe (Abel Hernández) e Nenê (Cazares); Kayky (Gabriel Teixeira), Luiz Henrique (Caio Paulista) e Fred (Bobadilla). Técnico: Roger Machado..


FLAFLU
Entre em Contato