CLIQUE AQUI para voltar à página principal


Confronto Direto
Time dos Sonhos

Fluminense 1x1 Flamengo

Sem torcida no estádio, apenas cerca de 150 convidados, a provocação foi nos mosaicos. Os tricolores reproduziram a imagem do casal 20, Washintgon e Assis, carrascos do Fla, e também "Ame Rio", que estampou a camisa no título carioca de 1995, aquele do gol de barriga de Renato Gaúcho. A resposta rubro-negra foi empilhar as taças conquistadas, com os dizeres: "Quem espera nem sempre alcança", uma alfinetada no hino do adversário. O Rubro-Negro inicia dominando a partida. Aos 8, Arrascaeta cobrou falta para área, R.Caio ganhou pelo alto e serviu B.Henrique, que emendou por cima. Egídio errou passe, Éverton Ribeiro ganha dividida e toca para Gerson. Egídio tenta recuperar e acerta o meia dentro da área. O VAR avisou que foi pênalti. Gabigol, aos 17, deslocou M.Felipe. O atacante chegou à marca de 50 gols no Maracanã. O Flu quase empatou dois minutos depois. Nenê cobrou falta, Nino ganhou pelo alto e deixou Kayky cara a cara com G.Batista, mas chutou para fora. A resposta do Fla foi em avanço de Gerson. Acionado por Gabigol, cruzou para Arrascaeta, que foi travado. A bola sobrou para B.Henrique, que driblou M.Felipe, mas Kayky cortou. O Flamengo quase aproveitou outra falha tricolor para ampliar. Luccas Claro perdeu a bola, Arrascaeta avançou e chutou da entrada da área, com perigo. Depois, em contra-ataque, o uruguaio encheu o pé, mas M.Felipe espalmou. B.Henrique deixou Gabigol livre, mas o atacante, de direita, chutou para fora. Após sofrer pressão o Fluminense conseguiu levar perigo em velocidade, Kayky acionou Calegari, que cruzou encontrando Fred, que furou, mas Nenê ficou com rebote, acuado por G.Batista, o meia, de calcanhar, achou G.Teixeira, mas a zaga cortou. O Flu trocou apenas 76 passes e teve 33% de posse de bola no 1º tempo. Roger mudou no intervalo. Colocou Cazares no lugar de Nenê. A etapa final começou agitada. Isla cruzou para Arrascaeta, que cabeceou para o chão, mas M.Felipe salvou. A resposta tricolor foi com Calegari. Ele ganhou de F.Luís e chutou. G.Batista quase se complicou. A bola bateu no travessão antes de sair. O Fla desperdiçou outra chance. Arrascaeta cruzou na medida para B.Henrique, que não pegou bem recuando para M.Felipe. O ritmo do jogo caiu. R.Ceni fez 2 mudanças. Matheuzinho e J.Gomes entraram, Isla e Diego saíram. Roger respondeu com 3 mudanças: L.Henrique, A.Hernández e C.Paulista no lugar de G.Teixeira, Kayky e Fred. Ceni fez mais 2 mudanças na sequência. Lançou Vitinho e Pedro. B.Henrique e É.Ribeiro sacados. As substituições de Roger surtiram efeito. Após cruzamento de Egídio, L.Henrique ganhou pelo alto e ajeitou para A.Hernández marcar aos 31. A chance da virada caiu nos pés de L.Henrique. O jovem ficou cara a cara com G.Batista, mas chutou para fora. Na útima emoção, Vitinho, da entrada da área, chutou com força para fora.
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 15/05/2021 (sábado)
Horário: 21h05 (de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Cartão amarelo: Yago Felipe, Gabriel Teixeira, Fred, Calegari e Luiz Henrique (Fluminense) e Gabigol, Isla, Diego e Rodrigo Caio (Flamengo)
Gols: Fluminense: Abel Hernández, aos 31' do 2ºT - Flamengo: Gabigol, aos 17' do 1ºT
Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Luccas Claro, Nino e Egídio; Martinelli, Yago Felipe e Nenê (Cazares); Gabriel Teixeira (Luiz Henrique), Kayky (Caio Paulista) e Fred (Abel Hernández). Técnico: Roger Machado.
Flamengo: Gabriel Batista; Isla (Matheuzinho), Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego (João Gomes), Gerson, Arrascaeta e Éverton Ribeiro (Pedro); Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni.


FLAFLU
Entre em Contato