São Paulo 1x0 Corinthians
Embalado pela torcida, o São Paulo entrou disposto a mostrar serviço. Logo no início, aproveitou a intensidade baixa do rival e marcou gol com Luciano, após lindo passe de Benítez, no entanto o atacante estava impedido e o tento foi anulado. Aos 6, Reinaldo teve liberdade pela esquerda para avançar e cruzar para Calleri desviar e abrir o placar. O Corinthians, em ritmo lento, tentou responder aos 11, quando G.Pereira cruzou para o R.Guedes, que não conseguiu cabecear. O Tricolor continuava melhor e parecia controlar a partida, quase chegando ao 2º gol, com I.Gomes, que fez bela jogada individual e cruzou de letra, exigindo boa defesa de Cássio. No rebote, a zaga afastou. Sem boa atuação coletiva, o Timão passou a optar pela individualidade e R.Augusto colocou um ótimo passe por elevação para Giuliano infiltrar no meio da zaga, no entanto não conseguiu o melhor domínio e foi travado. Na sobra, Renato tentou o chute, mas por cima. Minutos depois, foi a vez de I.Gomes responder. O meia arriscou um chute colocado de fora da área que passou muito perto. Antes do término do 1º tempo, Du Queiroz tentou uma boa arrancada da defesa e foi parado com falta por Lizieiro. Em seguida os dois se estranharam e J.Victor deu um empurrão no tricolor. O ocorrido gerou uma briga generalizada, mas somente Liziero e J.Victor foram punidos com cartão. Na volta do intervalo, Ceni trocou Benítez por G.Neves e o São Paulo iniciou a etapa final como fez na 1ª, criando chances. Aos 5, I.Gomes cruzou e Calleri ajeitou para o meio da área, Arboleda finalizou, mas a bola bateu em Orejuela e ficou com Cássio. Sem conseguir reagir, Sylvinho trocou Adson, que não foi bem, por Mosquito. Embora o ritmo do jogo tenha caído consideravelmente nos minutos seguintes, o Tricolor continuou controlando o jogo enquanto o Corinthians parecia não ter força. I.Gomes, arriscou chute de fora da área aos 26, mas longe do gol. Depois, quando Jô substituiu Cantillo, o Timão quase marcou em um lance esquisito em cruzamento de Mosquito. Pouco depois de Calleri pedir para sair e ser substituído por Pablo, Aos 33, R.Augusto aproveitou outro cruzamento de Mosquito e conseguiu cabecear firme para grande defesa de T.Volpi. Aos 35, R.Guedes abriu espaço no meio e bateu para Volpi pegar. O São Paulo respondeu com Luciano, que acertou bela finalização na trave arriscando de fora da área. Dali em diante, o time da casa apenas administrou, uma vez que o Corinthians não levava perigo e parecia entregue.
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 18 de outubro de 2021, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Público e Renda: 23.874 torcedores / R$ 1.076.213,00
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza (ambos do RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Gols: São Paulo: Calleri, aos 6 minutos do 1T
Cartões amarelos: Liziero, Gabriel, Arboleda (SP); João Victor, Róger Guedes (COR)
São Paulo: Tiago Volpi; Orejuela (Diego), Arboleda, Léo e Reinaldo; Liziero, Igor Gomes, Benítez (Gabriel) e Gabriel Sara (Marquinhos); Luciano (Rodrigo Nestor) e Calleri (Pablo). Técnico: Rogério Ceni.
Corinthians: Cássio; Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Jô); Gabriel Pereira (Mantuan), Giuliano, Renato Augusto e Adson (Mosquito); Róger Guedes. Técnico: Sylvinho.
|