CLIQUE AQUI para voltar à página principal


Confronto Direto
Time dos Sonhos

Corinthians 1x0 São Paulo

Logo aos 5, Léo Natel recebeu em velocidade, com espaço, conduziu a bola e bateu de fora da área, forçando Volpi a fazer defesa. Aos 8, o atacante saiu cara a cara com o goleiro tricolor após excelente passe de Cazares, mas viu o adversário fazer grande defesa. Daí em diante o São Paulo passou a impor o seu jogo, mas sem sucesso, ora por erros de passe e falta de movimentação, ora por causa de desarmes feitos pelo adversário, que foi a campo com 5 jogadores de meio-campo. Aos 19, Ramiro acionou Léo Natel pela direita, que deixou Bruno Alves no chão, invadiu a área, mas viu Juanfran interceptar o passe para Cazares. De tanto insistir no contra-ataque, o Corinthians acabou premiado aos 24. Em erro de passe de Reinaldo, Cantillo ficou com a bola, tabelou com Natel e lançou para Otero, que recebeu com espaço e chutou cruzado, encerrando a sequência de 3 jogos sem sofrer gols do São Paulo. O Tricolor teve sua grande oportunidade aos 29, em cobrança de falta na entrada da área. Gabriel Sara bateu colocado, por cima da barreira, rente ao travessão. O Corinthians seguia com Léo Natel como principal ameaça no ataque. Aos 38, o atacante bateu cruzado, tirando de Tiago Volpi, mas para fora. Pouco antes de as equipes irem para o intervalo, Luciano, acabou sentindo e foi substituído por Pablo. A entrada do camisa 9 parece ter animado o time. Já nos acréscimos, em falta sofrida por Reinaldo na entrada da área, Gabriel Sara teve a grande chance de igualar. O meia foi para a cobrança e desta vez fez Cássio se esticar para espalmar. Tirando Bruno Alves para buscar o empate de forma ainda mais incisiva, Diniz não conseguiu o retorno esperado. O Corinthians continuou minando as tramas dos visitantes no 2º tempo e pressionando a saída de bola. Aproveitar os contra-ataques também seguiu sendo a ordem número um, e aos 13 o Timão quase amplia. Após falha de Arboleda na saída de bola, Cazares acionou Ramiro, que, cara a cara com Tiago Volpi, chutou para fora. O São Paulo só levou perigo aos 20, quando Reinaldo mandou uma bomba em cobrança de falta, contou com o desvio e fez o goleiro trabalhar. Na sequência, Daniel Alves cobrou escanteio no segundo pau, onde Reinaldo apareceu livre para bater de primeira, mas a defesa rival bloqueou. Aos 30, o Corinthians teve a chance para matar o jogo. Tiago Volpi arrancou com a bola, deixando o gol, e foi desarmado por Cazares. A bola sobrou para Camacho, que, sem goleiro, chutou para fora. Já na reta final, ambas as equipes tiveram chance de balançar as redes. Aos 40, Luan recebeu livre da marcação e bateu de fora da área, mas Volpi defendeu. Já o São Paulo viu a chance do empate ir pro água abaixo depois de Arboleda completar cruzamento de Reinaldo e mandar rente à trave.
Data: 13 de dezembro de 2020, domingo
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Horário: 18h15 (de Brasília)
Público e renda: Não foi permitida entrada de torcedores devido a epidemia de covid.
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Daniel Alves (São Paulo)
Gols: Otero, aos 24 do 1ºT
Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo (Camacho) e Ramiro (Mateus Vital); Cazares (Luan), Otero (Lucas Piton) e Léo Natel (Gustavo Mosquito). Técnico: Vagner Mancini.
São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Arboleda, Bruno Alves (Tchê Tchê) e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes (Hernanes); Brenner (Vitor Bueno) e Luciano (Pablo). Técnico: Fernando Diniz.


MAJESTOSO
Entre em Contato