CLIQUE AQUI para voltar à página principal


Confronto Direto
Time dos Sonhos

Corinthians 1x2 Santos

O 1º tempo deixou muito a desejar. Excesso nos erros de passes e morosidade das equipes no campo de ataque não deixaram a partida engrenar. Os únicos lances que realmente valeram a pena foram de Fagner e R.Augusto, dupla responsável pelas principais jogadas corintianas. Primeiro, o lateral exigiu boa defesa de J.Paulo. Depois, o camisa 9 deu uma linda chapada na bola, mirando o ângulo, mas acabou acertando o travessão. Na etapa final, o panorama mudou completamente. A entrada de Jô na vaga de Mantuan não demorou para surtir efeito. O camisa 77 fuzilou o goleiro santista após passe de Giuliano com o peito e fez a Arena explodir. Mas, pouco depois, uma saída de bola ruim do Corinthians fez a bola chegar em M.Leonardo. O centroavante meteu uma caneta em J.Victor e marcou um golaço. Na sequência, o beque corintiano fez pênalti no atacante santista, que pediu a bola e virou o jogo. Paulinho e Adson foram para o jogo, mas o Corinthians sentiu os gols. Perdido em campo e com um clima externo de pouca paciência, o Timão não conseguiu reagir. O apito final decretou a primeira vitória do Peixe na Neo Química Arena depois de 12 clássicos, e marcou o fim do trabalho de Sylvinho pelos lados do Parque São Jorge.
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 02 de janeiro de 2022, quarta-feira
Horário: 21h35 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Fabrini Belivaqua Costa e Alex Ang Ribeiro
VAR: Vinicius Furlan
Cartões amarelos: Kaiky, Zanocelo (SAN)
Cartão vermelho: nenhum
Público e Renda: 27.883 pagantes / 28.901 total / R$ 1.675.894,00
Gols: Jô, aos 7 minutos do 2T - Marcos Leonardo, aos 19 e aos 24 minutos do 2T
Corinthian: Donelli; Fagner, João Victor, Gil, Lucas Piton; Du Queiroz (Adson), Renato Augusto, Giuliano (Paulinho); Gabriel Pereira (Mosquito), Róger Guedes e Mantuan (Jô). Técnico: Sylvinho.
Santos: João Paulo; Madson, Kaiky, Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Camacho (Sanchez) e Zanocelo; Ângelo (Allanzinho), Goulart (Léo Baptistão) e Lucas Braga (Marcos Guilherme); Marcos Leonardo. Técnico: Fábio Carille.


Clássico ALVINEGRO
Entre em Contato