Corinthians 2x0 Santos
Mesmo sem Cantillo e Giuliano, o Corinthians dominou completamente o 1º tempo. Com muito volume, passagens dos laterais, pivô e triangulações, o Timão enfileirou oportunidades claras de gol, mas pecou na finalização. O Santos, que teve apenas uma chance com Tardelli e pouco ficou com a bola, foi para o intervalo no lucro. Mas, o Corinthians não perdeu o embalo na volta para o 2º tempo e, logo no 1º minuto, abriu o placar com Jô, em belo giro dentro da área, após passe de Du Queiroz. Em desvantagem, o Santos se soltou mais e forçou os corintianos a recuarem, para apreensão dos mais de 40 mil torcedores no estádio. Para aliviar a tensão, Sylvinho promoveu a entrada de Willian, que não jogava há 40 dias por causa de uma lesão muscular. O time melhorou e chegou ao segundo gol com Gabriel, que concluiu de dentro da área após passe açucarado de Jô. Na comemoração, o camisa 5, que tem sido bastante criticado, se emocionou. Nos minutos finais, restou ao Santos evitar uma goleada, enquanto a Fiel se deliciou ao som de “olé” até o apito final.
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 21 de novembro de 2021 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Jorge Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Roni (COR)
Cartão vermelho: nenhum
Público e Renda: 43.381 pagantes / 43.483 total / R$ 2.566.138,00
Gols: Jô, com 1, e Gabriel, com 39 minutos do 2T
Corinthian: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Du Queiroz (Roni) e Renato Augusto; Gabriel Pereira (Willian), Róger Guedes e Jô (Gustavo Mosquito). Técnico: Sylvinho.
Santos: João Paulo; Danilo Boza, Luiz Felipe e Kaiky; Madson (Ângelo), Camacho (Raniel), Zanocelo (Sánchez), Pirani (Lucas Braga) e Felipe Jonatan; Marcos Guilherme e Diego Tardelli. Técnico: Fábio Carille.
|