Santos 0x0 Corinthians
O jogo começou equilibrado. O Santos tentou se impor com posse de bola ofensiva, mas o Corinthians, otimizando as jogadas, ameaçou mais. A presença de Giuliano contribuiu. Ele clareou uma jogada e deixou Gustavo Mosquito em condições de fazer o gol. J.Paulo salvou. O Santos reagiu com chutes de J.Mota (de longe) e M.Leonardo (dentro da área). Cássio defendeu ambos. O Corinthians respondeu com bom passe de Mosquito para Jô – que parou em mais uma boa defesa de J.Paulo. A partir daí, as chances se tornaram mais escassas. Com dificuldades para invadir a área, os times passaram a arriscar de longe. Fagner tentou em pancada que foi no alvo, mas acabou defendida pelo goleiro santista. F.Jonatan deu o troco, a bola, porém, foi por cima do gol. O cenário se manteve na largada do 2º tempo. O Santos ensaiou ter o domínio do jogo, mas foi o Corinthians quem chegou com força, ainda mais do que no período anterior. Aos 5, J.Victor encaixou ótimo lançamento para G.Mosquito, que saiu às costas da zaga e mandou na área. Adson perdeu, em outra boa defesa de J.Paulo. Pouco depois, a bola finalmente entrou, em cruzamento de Mosquito para Jô. Mas a jogada acabou anulada por impedimento. Também seria anulado um lance muito importante pouco depois: Mosquito entrou na área e recebeu um carrinho de Madson. A arbitragem marcou pênalti, mas depois, na revisão pelo VAR, viu que o jogador do Santos acertou a bola. Depois disso, o jogo perdeu intensidade, mas com o Corinthians sempre mais perto de marcar.
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 8 de agosto de 2021, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Rodrigo Guariza Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Fernando Diniz, Jean Mota (SAN); Roni (COR)
Cartão vermelho: nenhum
Santos: João Paulo, Madson, Luiz Felipe, Kaiky e Felipe Jonatan; Camacho (Gabriel Pirani), Jean Mota e Carlos Sánchez; Marcos Guilherme, Lucas Braga e Marcos Leonardo (Raniel). Técnico: Fernando Diniz.
Corinthian: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Giuliano (Vitinho) e Roni; Mosquito (Marquinhos), Adson (Mateus Vital) e Jô. Técnico: Sylvinho.
|