Santos 0x2 Corinthians
Tanto Ariel Holan quanto Vagner Mancini montaram times alternativos para o clássico, preocupados com o desgaste físico de suas principais peças e com os compromissos durante a semana. E quem se deu bem nessa foi o técnico corintiano, que na véspera da partida viu torcedores irem ao CT pedir sua demissão.Com três volantes e três atacantes, sem um meia de ofício, o Corinthians foi superior aos donos da casa em todos os quesitos: taticamente, fisicamente e individualmente. Assim, construiu a vitória ainda antes do intervalo. Primeiro, Raul aproveitou rebote dentro da área e mandou para as redes. Depois, Wellington Tim levou o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho. Para piorar para ele, Lucas Piton cobrou a falta com maestria e ampliou o placar. Além dos gols, o Corinthians viu o goleiro Vladimir fazer três grandes defesas. Na etapa final, o ritmo diminuiu. O Santos jogou para não ser goleado, se fechou e ameaçou apenas alguns contra-ataques. O Corinthians rodou a bola, não teve pressa, pouco pressionou e, assim, administrou sua vantagem até o apito final.
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 25 de abril de 2021, domingo
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Wellington Tim (2) (SAN); Gabriel (COR)
Cartão vermelho: Wellington Tim (SAN)
Gols: Raul, aos 37, e Lucas Piton, aos 42 minutos do 1T
Santos: Vladimir; Luiz Felipe, Robson e Wellington Tim; Sandro (Lucas Barbosa), Guilherme Nunes (Lucas Venuto), Kevin Malthus, Lucas Lourenço (Jhonnathan) e Copete; Bruno Marques (Renyer) e Kaio Jorge. Técnico: Ariel Holan
Corinthian: Cássio; João Victor, Jemerson, Raul (Léo Santos) e Lucas Piton; Gabriel (Cantillo), Ramiro e Roni (Vitinho); Gustavo Mosquito (Adson), Gabriel Pereira (Rodrigo Varanda) e Cauê. Técnico: Vágner Mancini.
|