Athletico 1x0 Coritiba
Com gol nos acréscimos, o Athetico venceu. Foi a 1ª final sem público na história da competição. Os portões fechados se devem à pandemia do coronavírus. Com o resultado, o Furacão chega em vantagem para o confronto final. Triunfo por um gol do Coxa leva para os pênaltis. O Coritiba começou criando mais oportunidades, explorando muito o lado esquerdo com I. Jesus e Robson e, também, tentando aproveitar a bola parada. Do lado direito, a triangulação entre Gabriel, Galdezani e Rafinha gerava boas investidas. O Coxa deixou os donos da casa nervosos com a insistência. Aos 22, após lance em que Robson, ao tentar a finalização, fez falta em Santos, o goleiro athleticano ficou alterado, e foi tirar satisfação com o atacante adversário, mas acabou empurrando o árbitro e foi amarelado. Somente depois dos 30, o Furacão mostrou mais ritmo e conseguiu chegar perto da meta adversária. M. Gabriel ajeitou e Wellington mandou uma bomba de fora da área, mas a bola passou por cima. Apesar das tentativas dos dois lados, nenhuma equipe chegou com perigo e a 1ª etapa terminou zerada. O 2º tempo começou um pouco mais dinâmico e, aos 7 minutos, o Coxa desperdiçou uma grande chance. I. Jesus fez boa jogada pela direita, cruzou rasteiro a bola, que chegou em Robson. O camisa 30 bateu forte, mas Santos fez grande defesa. Aos 16, Nikão carregou e de fora da área mandou uma bomba de esquerda e Muralha precisou se esticar para mandar para escanteio. Quando o duelo parecia se encaminhar para o empate sem gols, Léo Cittadini anotou o gol nos acréscimos.
Campeonato Paranaense 2020 - Final – Jogo de ida - 02/08/2020
Local: Arena da Baixada - Domingo
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior.
Assistentes: Rafael Trombeta e Victor Hugo Imazu dos Santos.
Gol: Léo Cittadini (CAP), aos 45/2ºT.
Cartões amarelos: Lucas Halter, Santos, Wellington (CAP). Robson, Igor Jesus, Nathan Silva (COR)
Athletico: Santos; Jonathan (Khellven), Thiago Heleno, Lucas Halter e Abner Vinícius; Wellington, Léo Cittadini e Marquinhos Gabriel; Nikão, Carlos Eduardo (Fernando Canesin) e Guilherme Bissoli (Vitinho).Técnico: Dorival Júnior.
Coritiba: Alex Muralha; Patrick Vieira (Natanael), Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Gabriel e Matheus Galdezani (Matheus Bueno); Rafinha (Thiago Lopes), Igor Jesus e Robson. Técnico: Eduardo Barroca.
|